No último dia 20 de março, foram anunciados os nomes que irão compor a Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG 2011-2020). Entre eles, o ex-presidente da Anprotec e superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, que permanece no cargo de presidente da comissão. O professor Guilherme Ary Plonski da Universidade de São Paulo (USP) entra nesta etapa para articular pelos Ambientes de Inovação.
Além deles, estão na comissão Adalberto Luis Val do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA); Helena Bonciani Nader da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); José Fernandes de Lima da Universidade Federal de Sergipe (UFS); Lúcia Galvão de Albuquerque da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP); Renato Machado Cotta da Universidade Federal do Rio de Janeiro – (UFRJ); Santuza Maria Ribeiro Teixeira da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Adalberto Grassi Carvalho da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES); Flavia Calé Silva da Associação Nacional de Pós-Graduandos – (ANPG); Luiz Roberto Liza Curi do Conselho Nacional de Educação (CNE); Márcio de Castro Silva Filho do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e PósGraduação (FOPROP).
A Portaria de designação da Comissão foi publicada no Diário Oficial da União pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A primeira reunião da nova Comissão ocorre no dia 17 de abril em Brasília.
A comissão PNPG 2011-2020 tem como objetivo acompanhar a implementação do PNPG no país e refletir sobre as diretrizes, estratégias e metas para dar continuidade e avançar na qualificação da pós-graduação stricto sensu no Brasil. No último ano, a Comissão elaborou e apresentou a proposta de aprimoramento do Modelo da Avaliação da Pós-Graduação brasileira, por solicitação do Conselho Superior da Capes.