Dois novos ambientes passaram a fazer parte do programa de internacionalização land2land recentemente, o Innoway Global Incubation Services Department, da China, e o The Lab Miami, dos Estados Unidos.
O programa é uma iniciativa da Anprotec, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex–Brasil) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Microempresas (Sebrae).
Além da plataforma de sofltanding, o programa também inclui ações como missões internacionais, sessões de matchmaking, mentoria e capacitação para gestores de ambientes de inovação e empresas inovadoras.
Saiba mais sobre os dois novos integrantes.
Innoway Global Incubation Services Department
Localizado na área central de Zhongguancun, onde a maioria dos recursos de empreendedorismo e inovação convergem-se em inciativas práticas, o ambiente está se tornando o principal marco da cultura de startups e de centros de inovação da China.
Foi criado pelo governo de Pequim e pelo distrito de Haidian, se associou a mais de 45 incubadoras, e é referência no contexto de inovação industrial e de inovação global.
Também fornece programas de softlanding para startups internacionais, além de serviços de inovação de grandes corporações e espaços de coworking para players de inovação de todo o mundo.
A parceria foi estabelecida durante a Missão Técnica da Anprotec na China, em agosto deste ano.
Mais informações: http://en.z-innoway.com/pages/index.html
The Lab Miami
Espaço original de coworking localizado na região central do bairro de Wynwood, em Miami.
Inaugurado em 2012, atualmente abriga 80 empresas e possui um programa de softlanding denominado Touchdown Miami, destinado exclusivamente para startups estrangeiras interessadas em explorar o mercado americano.
A parceira foi consolidada após a participação da Anprotec na etapa de imersão do Ciclo Miami do Startout Brasil, em setembro de 2018.
Mais informações: https://www.thelabmiami.com/
De acordo com a consultora para projetos de internacionalização da Anprotec, Simone Torrescasana, outras tratativas para parcerias e colaborações no âmbito do programa land2land também já estão em andamento, principalmente devido a essas participações em atividades internacionais. “Nosso propósito, com isso, é a ampliação da participação da Anprotec em redes de cooperação com atuação global, de forma que essas parcerias se traduzam em mais oportunidades para os nossos associados. Além disso, a plataforma land2land, que hoje conta com 55 perfis de ambientes de 12 paises, deve passar por uma nova fase de aprimoramento em breve, objetivando a melhoria da experiência do usuário com a ferramenta”, disse Simone.
Saiba mais em land2land.com.br.