Foi inaugurado na manhã do dia 21 de junho o edifício de governança do Parque Tecnológico de Brasília – Biotic, no próprio Parque, localizado na área administrativa de Brasília, entre o Parque Nacional e a Granja do Torto. O vice-presidente da Anprotec, Francisco Saboya Albuquerque Neto, compareceu ao evento.
O espaço foi criado com intuito de abrigar instituições de ensino direcionadas a tecnologia, empresas do setor tecnológico e startups. Foram investidos cerca de R$ 40 milhões, sendo R$ 36 milhões da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) e o restante da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do governo federal.
O prédio possui 12 mil metros quadrados de área construída, segmentado em dois blocos. O Governo do Distrito Federal espera que, a partir do momento em que o prédio estiver em total funcionamento, o Parque abrigue 1.200 mil empresas das áreas de TIC e biotecnologia, gerando cerca de 25 mil empregos diretos.
No bloco B está instalado o espaço multifuncional de estímulo para a criação de negócios no setor da tecnologia e da informação, Sebraelab, a Fundação de Apoio A Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), o Instituto Federal de Brasília (IFB), cinco empresas selecionadas por meio da Biotic S.A. e a Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap).
Serão instaladas ainda a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e outras empresas de base tecnológica.
O Biotic foi criado exclusivamente para oferecer uma infraestrutura avançada em instalação, ciências, pesquisa, desenvolvimento e operações de empresas e instituições no setor de tecnologia digital.
Para saber mais sobre o Parque Tecnológico de Brasília, acesse o site oficial: http://www.bioticsa.com.br/