A Biominas Brasil lança um laboratório de desenvolvimento e produção em escala piloto de novos produtos para diagnósticos in vitro. O laboratório dispõe de certificação local com Boas Práticas de Fabricação, já disponível para pesquisadores e empresas interessados em finalizar seu P&D e iniciar sua produção, com acompanhamento de uma equipe de profissionais qualificados.
Segundo Eduardo Emrich, presidente da Biominas, “o objetivo da iniciativa é permitir que empreendedores de qualquer porte utilizem uma infra-estrutura e serviços que atendem as exigências regulatórias do setor no país. Com isso, ajudamos a solucionar um dos principais gargalos dos projetos, startups e empresas do setor, agilizando o processo de inovação e acesso ao mercado entre 3-5 anos”.
O laboratório está instalado na Habitat, referência há 21 anos em incubação de empresas no Brasil. A incubadora reúne prêmios e resultados que demonstram a sua contribuição na dinamização da economia no ecossistema de inovação.
O novo laboratório amplia os serviços oferecidos pela Habitat. Além dele, a Habitat oferece programas que incluem: infraestrutura com salas privativas, espaços de coworking e laboratórios de uso compartilhado. As empresas instaladas usufruem ainda de eventos e capacitações, da rede de contatos da Biominas, da metodologia para o desenvolvimento do negócio e do apoio à captação de recursos e ao processo de obtenção de licenças.
Direcionada pelos princípios do open-science, a Biominas Brasil se posiciona, mais uma vez, como um hub para o desenvolvimento de biociências e promoção do bio-empreendedorismo, facilitando o lançamento de produtos inovadores que muitas vezes não avançam, devido à rigidez, custos e tempo do processo regulatório.
Como funciona:
Pesquisadores e empreendedores interessados no desenvolvimento e escalonamento de seus produtos no espaço podem enviar seus projetos e demandas para a análise da equipe da Biominas Brasil através de seleção em fluxo contínuo.
Mais informações: [email protected] ou tel (31) 3303-0000.
*Fonte: Comunicado Oficial Biominas Brasil