[:pt]
O Guni, startup de Ribeirão Preto incubada no Supera Parque de Inovação e Tecnologia participa, até o próximo domingo, (4/2), da Campus Party, maior evento de tecnologia do Brasil, que acontece em São Paulo reunindo jovens para discutir inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital.
Durante o evento, o Guni apresentará sua rede social que disponibiliza informações sobre o mundo universitário. “O Guni foi uma das startups selecionadas pela organização para ser expositora no evento. Para que a participação acontecesse, respondemos a um questionário sobre o modelo de negócio, a inovação e os resultados que apresentamos até agora”, explica Ana Laura Coffani, CEO da startup.
A empreendedora esclarece que a participação é parte do programa Startup & Makers desenvolvido pelo evento e que a empresa poderá apresentar sua rede ao público e participar de sessões de mentoria e networking promovidas pela organização. O Startup & Makers é destinado aos projetos inovadores de startups em estágio inicial ou avançado e já ajudou mais de 1000 empresas embrionárias no país.
Futuro
O Guni é um guia universitário que disponibiliza informações para que o estudante organize a rotina intensa da faculdade. “Nele, disponibilizamos informações como mapas dos campi e cardápios dos bandejões, até uma agenda completa dos eventos e áreas de interesse que facilitem a vida acadêmica, pessoal e social do estudante”, enfatiza.
Fundada em 2016, a startup disponibilizou um sistema colaborativo que permite que qualquer estudante possa manter as informações de sua faculdade atualizadas. “Nós aplicamos um modelo de crowdsourcing que também permite que o usuário cadastre novas faculdades ou inclua informações, para que o conteúdo permaneça sempre atualizado”, explica Ana.
No início do ano, a startup recebeu investimento de um empresário ribeirão-pretano – que por enquanto prefere manter seu nome em sigilo – e com isso, pretende alavancar o desenvolvimento das soluções acadêmicas da rede social. “A ideia é criar funcionalidades que integrem os interesses dos universitários e facilitem seu dia a dia”, esclarece.
Sobre o Guni
Criado em 2016 por estudantes de Administração e Ciências da Computação da Universidade de São Paulo, a startup vem conquistando novos usuários e faculdades a cada dia em decorrência do rápido crescimento entre os universitários, e desde o início desenvolveu a plataforma para atender às necessidades de qualquer instituição de ensino superior do Brasil e cresceu rapidamente entre os universitários. Site: https://www.guni.com.br.
Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 71 empresas instaladas no Parque, sendo: 52 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 4 na aceleradora SEVNA Startups.
[:]