[:pt]
A primeira edificação do Biopark – Parque Científico e Tecnológico de Biociências, em Toledo, no Paraná, começou a receber alunos do curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR) na última segunda-feira (19/2). O prédio, que começou a ser construído em janeiro do ano passado tem mais de 4.600 m² e é a primeira parte da obra que, no total, terá mais de 9 mil m².
Todos os recursos necessários para o novo prédio, desde terreno, mão de obra, até materiais, foram adquiridos e contratados com doações do casal Carmen e Luiz Donaduzzi, farmacêuticos que fundaram a indústria Prati-Donaduzzi em 1993. Em 2016, eles lançaram o projeto do Biopark, que visa promover o desenvolvimento da região por meio da tecnologia e da inovação, gerando novos empregos e novos negócios.
“Essa obra confirma que honramos nosso compromisso com a educação e também com a saúde da população. Acreditamos que nosso papel é contribuir com a formação das pessoas e fazer algo que beneficie a sociedade”, explica o presidente do Biopark, Luiz Donaduzzi.
O novo prédio conta com salas de aula, laboratórios, centro cirúrgico, sala de parto, enfermagem, UTI e outras unidades didáticas. O curso de Medicina tem 120 alunos, 26 professores e oito servidores técnicos. “Estamos orgulhosos por ter a UFPR no Biopark, assim como os demais parceiros de alta qualidade que estamos conquistando e que também acreditam nesse projeto”, afirma Donaduzzi.
Fonte: Jornal do Oeste
[:]