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O objetivo do programa é incentivar a criação, o desenvolvimento e a aceleração de negócios inovadores. Empreendedores, professores, estudantes, empresários e investidores do DF podem se inscrever até dia 10 de setembro de 2017.
A Universidade Católica de Brasília (UCB) lançou edital para o Startup Católica, um Programa de Incubação e Aceleração de Negócio ligado à Coordenação-Geral de Desenvolvimento e Inovação (CGDI). Serão selecionadas até oito startups para incubação não residente, dentre as que não forem aceleradas. Caso a startup seja acelerada, receberá o aporte financeiro do investidor e não será incubada, ou seja, seguirá com o investidor. O programa terá duração de quatro meses e os empreendedores interessados em participar poderão fazer as inscrições até o dia 10 de setembro, ao preencher e submeter o formulário eletrônico indicado no edital de pré-aceleração de negócios. As inscrições são gratuitas e quem for selecionado para participar do processo deverá pagar a taxa no valor de R$ 150,00.
O objetivo do programa é incentivar a criação, o desenvolvimento e a aceleração de negócios inovadores, por meio do estímulo a empreendedores no Distrito Federal ao integrar pessoas, iniciativas, startups, investidores e empresários, em prol do desenvolvimento social, tecnológico e econômico da região e do País. O programa pretende selecionar equipes com potencial empreendedor para participar do processo de pré-aceleração, que contempla ciclo de formação, imersões práticas e suporte aos empreendedores interessados.
Startup Católica
O Startup Católica é aberto a empreendedores, docentes, estudantes, egressos, colaboradores vinculados à UCB, empresários, pessoas com potencial empreendedor e investidores. O edital prevê apoio nas etapas de pré-aceleração, incubação e aceleração de projetos de negócios, no qual não está previsto aporte de recursos financeiros. Há a possibilidade de investimentos de parceiros estratégicos da UCB, a depender do desempenho de cada startup participante.
As equipes deverão ser formadas por, no mínimo, dois integrantes, apresentar curriculum vitae dos integrantes, que devem ter mais de 18 anos, e mostrar a ideia do modelo de negócio com o projeto de startup. A informação do endereço eletrônico para acesso ao vídeo case, com duração de até três minutos é opcional. Quanto aos integrantes da equipe, não há necessidade de vínculo com a UCB, e os estudantes dos cursos de graduação da UCB receberão 20 horas complementares, desde que participem de todo o processo de imersão.
Ao participarem da seleção, as equipes terão imersão prática em conceitos de inovação e de empreendedorismo startup; validação do seu modelo de negócios; mentoria (presencial e remota) e suporte para dúvidas; desenvolvimento da rede de networking; e possibilidade de integração na rede de mentores da UCB. Uma das exigências é que a equipe tenha no mínimo um dos integrantes em 75% dos encontros da carga horária das mentorias e de todos os integrantes das equipes selecionadas no dia do pitch, quando ocorre a apresentação do projeto aos investidores e o fechamento do ciclo.
Cronograma
21/8 a 10/9: Inscrições
11 a 15/9: Apresentações das equipes e seleção para o processo de pré-aceleração
18/9 a 27/10: Imersão no processo de pré-aceleração
30/10 a 1º/11: Seleção das equipes para as apresentações (pitches)
7 a 8/11: Apresentações (pitches) para a banca final
09/11 a 14/12: Assessoramento à negociação com investidores para o processo de aceleração
09/11 a 14/12: Encaminhamento para o processo de incubação não residente
Serviço
UCB lança programa de pré-aceleração de startups
Mais informações: (61) 3356-9469 e (61) 3356-9380
Dúvidas: encaminhe um e-mail com o assunto “Startup Católica” para [email protected], da Coordenação-Geral de Desenvolvimento e Inovação (CGDI).
Acesse o Edital
Inscrições AQUI
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