[:pt]
As instalações do Parque Científico e Tecnológico Bizkaia estão entre os destinos dos participantes da Missão Técnica Anprotec 2017, que acontece de 17 e 29 de setembro, na Espanha e na Turquia. Situado na cidade de Zamudio, no norte da comunidade autónoma do País Basco, o parque abriga 226 empresas, que faturaram juntas, em 2015, € 2820 milhões.
O objetivo do parque é contribuir decisivamente para o desenvolvimento tecnológico e inovação no Estado, de forma sustentável, promovendo a troca de conhecimento e tecnologia entre empresas, agentes de tecnologia e universidades. Além disso, o parque também incentiva a criação e o crescimento das empresas.
Bizkaia é visitado anualmente por delegações do mundo todo, que buscam conhecer sua história, modelo de gestão e infraestrutura, construídas ao longo de mais de mais trinta anos, e que o tornaram referência internacionalmente. Em maio deste ano um grupo com representantes de 80 regiões europeias e duas empresas de Boston, nos Estados Unidos, foram a Bizkaia.
O Parque Científico e Tecnológico Bizkaia também abriga o Tecnalia, que também será um dos lugares visitados pela comitiva brasileira. Ele foi o primeiro centro de pesquisa aplicada e desenvolvimento tecnológico do estado e é um dos mais importantes da Europa. O objetivo do Tecnalia é transformar tecnologia em PIB para melhorar a qualidade de vida da população, contribuindo para o crescimento das empresas.
ELAN
A Anprotec e o Tecnalia possuem um projeto em conjunto, o European and Latin American Business Services and Innovation Network (Elan), um espaço de colaboração, cogeração e desenvolvimento de oportunidades de negócios baseadas em tecnologia, entre a Europa e a América Latina. O projeto é financiado pela União Europeia. O Elan Network é gerenciado pela Tecnalia, entidade com base na Espanha, e conduzido por membros de consórcios. A Anprotec coordena o consórcio ELAN no Brasil.
A parceria promoverá, nos dias 05 e 06 de outubro, em São Paulo (SP), um evento com o tema “saúde e biotecnologia gerando oportunidades de negócios no Brasil”, a iniciativa tem como objetivo de conectar e construir oportunidades de negócios entre empresas europeias e brasileiras.
Missões Internacionais
Realizadas ao menos uma vez ao ano, desde 2004, as missões internacionais promovidas pela Anprotec e seus parceiros têm por objetivo propiciar a todos os participantes um contato direto com experiências exitosas de outros países na consolidação de sistemas de inovação. Integram a delegação brasileira formuladores de políticas públicas, dirigentes das entidades de apoio e fomento e gestores de parques tecnológicos, incubadoras de empresas e outros ambientes de inovação brasileiros.
Missão Técnica 2017
Missão Técnica 2017
As inscrições para a Missão Técnica Anprotec 2017, com destino a Espanha e Turquia, vão até o dia 04 de agosto. Promovida pela Associação, a iniciativa tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti), Ministério das Relações Exteriores (MRE), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação (IASP), Associação de Parques Tecnológicos da Espanha (APTE), Rede de Parques Científicos e Tecnológicos da Catalunha (XPCAT) e La Salle Technova Barcelona.
Para participar, é necessário preencher a ficha de inscrição e enviar para Aksara Somchinda, consultora para projetos de cooperação internacional da Anprotec, pelo e-mail [email protected] até o dia 04 de agosto de 2017. Os participantes que fizerem inscrições até 04 de julho terão desconto.
As regras e valores de inscrição estão especificados no regulamento da Missão.
– Regulamento (Condições e valores)
[:]