[:pt]
A La Salle Technova Barcelona foi a terceira melhor incubadora de empresas da Espanha em 2016, é o que aponta um estudo elaborado pelo instituto Funcas em parceria com a Universidade Rey Juan Carlos de Madrid. Ao todo, o estudo analisou 227 iniciativas. De acordo com os organizadores, a análise ocorre no contexto em que a atividade empresarial tornou-se “um instrumento dinâmico da economia e pivô para a inovação, competitividade e crescimento”.
A delegação brasileira da Missão Técnica Anprotec 2017 terá a oportunidade de conhecer a fundo a La Salle Technova, que é uma das principais incubadoras de tecnologia da Europa.
O local oferece às startups desde a construção de planos de negócios, ao financiamento, aceleração, desenvolvimento de tecnologia, espaço de coworking e também acesso ao escritório virtual. Nele, grupos de pesquisa universitários, departamentos de inovação e empresas são integradas com o objetivo de gerar sinergias máximas e estimular o empreendedorismo.
A incubadora, que é membro da Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação (IASP), oferece programa de apoio empresarial, incubação, auxílio na busca de financiamento público e privado para projetos e pesquisa de mercado.
Os participantes da Missão Técnica conhecerão de perto as estratégias utilizadas pela La Salle Technova para ser uma catalisadora de conhecimento existente nas universidades e, sendo assim, agregar valor de mercado com o objetivo de incentivar e facilitar o contato entre os dois lados e desempenhar um papel proativo na geração de novas oportunidades, criando um ambiente de ecossistema de inovação onde o conhecimento torna-se valor.
Para empresas
Já para empresas, a La Salle Technova fornece serviços de gestão inovadores e atração de talentos para negócios. Eles identificam e fornecem informações em tempo real sobre agentes e mudanças no mercado que ocorrem em relação a novas tecnologias, concorrentes, produtos e aplicações.
Isso permite o monitoramento de elementos que podem impactar o campo do negócio interessado. A incubadora identifica e conecta startups relacionadas à determinada área e ainda realiza a “vigilância tecnológica”.
Edições anteriores
Os locais selecionados pela programação são apontados entre os principais pontos positivos da Missão por participantes de edições anteriores.
“A Missão é muito bem organizada, o que garante uma experiência interessantíssima. A grande facilidade é poder visitar bons lugares, conversar com as pessoas responsáveis, momentos que você dificilmente teria acesso se estivesse sozinho”, contou Silvio Rosa, presidente do Parque Tecnológico de São Carlos, que participou da Missão de 2013.
Missão Técnica 2017
As inscrições para a Missão Técnica Anprotec 2017, com destino a Espanha e Turquia, vão até o dia 04 de agosto. Promovida pela Associação, a iniciativa tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti), Ministério das Relações Exteriores (MRE), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação (IASP), Associação de Parques Tecnológicos da Espanha (APTE), Rede de Parques Científicos e Tecnológicos da Catalunha (XPCAT) e La Salle Technova Barcelona.
Para participar, é necessário preencher a ficha de inscrição e enviar para Aksara Somchinda, consultora para projetos de cooperação internacional da Anprotec, pelo e-mail [email protected] até o dia 04 de agosto de 2017. Os participantes que fizerem inscrições até 04 de julho terão desconto.
Saiba mais sobre o La Salle Technova.
As regras e valores de inscrição estão especificados no regulamento da Missão.
– Regulamento (Condições e valores)
[:]