[:pt]
Roberto Moschetta, diretor do Tecnopuc entre 2006 e 2013 e professor da Escola de Negócios da PUCRS até 2016, foi homenageado durante evento no Parque em comemoração ao título de Melhor Parque Científico e Tecnológico de 2016 pela Anprotec, Sebrae, MCTI e FINEP. O reconhecimento ocorreu na última quinta-feira, 5 de janeiro. Ele encerrou o ciclo na Universidade, onde também atuou como Diretor da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (FACE) e Pró-Reitor de Extensão, assume agora um novo e importante desafio profissional. Ele assumiu em 2 de janeiro a Diretoria de Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre. Além disso, atua como membro do Conselho do Instituto Cristiano Becker e atuará como consultor na área de Parques Científicos e Tecnológicos e Ecossistema de Inovação da Anprotec.
Para o presidente da Associação, Jorge Audy, o papel do Tecnopuc já ultrapassa as fronteiras da Universidade, com impactos na cidade de Porto Alegre e a atuação de Moschetta foi muito importante para os resultados obtidos pelo Parque. De acordo com Audy, os três prêmios que o Parque recebeu pela Anprotec – em 2004, 2009 e 2016, têm a influência do trabalho realizado pelo homenageado. “Os três prêmios têm a mão do Moschetta. O primeiro foi logo depois da estruturação do Parque, quando atuava como Coordenador de Negociações, já em 2009 ele estava em plena atuação como Diretor e o de 2016 é reflexo dos ensinamentos passados ao atual diretor, Rafael Prikladnicki, ao longo dos anos”, destacou.
O ex-diretor recebeu das mãos do Vice-Reitor da PUCRS, Jaderson Costa da Costa, uma placa em agradecimento ao período de dedicação. Para Moschetta, a construção da imagem positiva do Tecnopuc nacional e internacionalmente motivou e desafiou os gestores públicos estaduais e nacionais ao longo dos anos. “A influência dos ambientes de inovação levou aos governos o desafio de manter e ampliar o sistema inovador das cidades”, disse. Moschetta afirmou estar lisonjeado com o reconhecimento e dividiu as conquistas no Parque com toda a equipe que o acompanhou durante seu trabalho. Além de gestor do Tecnopuc e professor da atual Escola de Negócios da PUCRS, foi responsável pelo Planejamento Estratégico das escolas Maristas de Porto Alegre e, posteriormente da Universidade. Também atuou no conselho de Administração da Educação Básica da Rede Marista e iniciou o contato com o Tecnopuc, antes da consolidação do espaço, na Agência de Gestão Tecnológica (AGT) da Universidade.
*Fonte: Tecnopuc
[:]