[:pt]
O Fundo de Capital Empreendedor PRIMATEC divulgou seu primeiro investimento durante o Workshop de Ecossistemas de Inovação, promovido pela Anprotec em parceria com a ABVCAP, na 26ª Conferência Anprotec, em Fortaleza (CE).
“Escolhemos esse ambiente para divulgar nosso primeiro investimento porque aqui estão presentes os Parques Tecnológicos e Incubadoras do Brasil, essência do nosso fundo e origem das empresas em que investimos. Assim como a Anprotec, nosso grande parceiro nessa empreitada”, explicou Marcelo Almeida, CEO da BRAIN ventures, Consultora Operacional do PRIMATEC.
A empresa escolhida para receber o investimento foi a mineira Myleus, da área de biotecnologia, que atua com destaque no segmento de Food Safety e presta serviços baseados em testes de DNA em duas vertentes: a de genômica para Pesquisa & Desenvolvimento e a de certificação de autenticidade de produtos alimentícios.
Para Marcela Drumond, sócia-fundadora e CEO da Myleus, a entrada do investimento é fundamental para o desenvolvimento da empresa. “O recurso proveniente do investimento será empregado para acelerar as vendas da empresa. O mais importante é que entendemos que a experiência, expertise e network dos gestores do PRIMATEC trarão mudanças consistentes na Myleus, levando-a a outro patamar de geração de receitas, ampliando o portfólio de produtos e aprimorando e escalando o modelo de ne-gócios, inclusive internacionalmente, além de contribuir para o aperfeiçoamento dos processos de gestão e governança” afirmou.
De acordo com André Massa, sócio e Diretor da Antera Gestão de Recursos, Gestora do PRIMATEC, o Fundo busca empresas com tecnologia e com time empreendedor diferenciados, além de modelos de negócio altamente escaláveis e com potencial de rápido crescimento. Ainda segundo Massa, além do investimento financeiro, o projeto contempla aporte de outros recursos, como expertise em áreas de expansão comercial, atração/retenção de talentos e governança.
Para mais informações, acesse:
http://www.fundoprimatec.com.br/pt-BR
[:]