[:pt]
Aconteceu, nesta quinta-feira (06/10), o workshop de apresentação da campanha Be Brasil, realizado pela Agência Brasileira de promoção de exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O gestor de projetos da Anprotec Alexandre Steinbruch representou a Associação no evento.
A campanha Be Brasil (Seja Brasil) foi lançada no dia 22 de agosto deste ano, durante os jogos olímpicos, com o objetivo de promover a imagem do país como uma nação atraente e confiável no mundo dos negócios.
Carlos Villanova, gerente de marketing e comunicação da Apex-Brasil, apresentou o conceito da campanha e seus principais objetivos. Segundo ele, a Be Brasil pretende expor casos de sucesso de produtos brasileiros, mostrando a credibilidade e trabalhando o país como um parceiro de negócios.
“O projeto não deve se resumir a uma marca, essa não é a ideia. É preciso trabalhar um conceito amplo e abrangente. Usaremos muito como ferramentas de comunicação campanhas e mídias sociais, além de eventos, que serão construídos de maneira que vendam o conceito Be Brasil, para que se associem à ideia da promoção de histórias de sucesso de produtos brasileiros”, conta Villanova.
O objetivo é que as associações mandem cases de sucesso para que a campanha possa, ao longo do tempo, apresentar o conceito junto a ideias concretas de sucesso, para promover a atração de investimentos estrangeiros diretos.
[:]