[:pt]
Na última sexta-feira (7), o presidente da Anprotec, Jorge Audy, e o presidente da Associação de Parques Científicos e Tecnológicos da Espanha (APTE), Felipe Romera, assinaram, na cidade espanhola de Málaga, um acordo de cooperação entre as duas entidades.
O objetivo da parceria é criar uma rede de colaboração entre os parques tecnológicos, as universidades e demais instituições associadas a ambas as entidades. O acordo facilitará o intercâmbio de melhores práticas, a troca de informações, a colaboração de negócios e as ações de soft landing.
O acordo cria, ainda, um comitê de acompanhamento dos trabalhos, composto por um membro da Anprotec e um da APTE. Entre outros pontos, o documento inclui a participação de ambas as associações em programas como Land2Land, projeto desenvolvido pela Anprotec, em parceria com a Apex-Brasil, com foco na dinternacionalização de empresas inovadoras. Além disso, a parceria irá facilitar a participação de associados em eventos promovidos pelas associações e permitirá a organização conjunta de atividades de educação e formação, como cursos, seminários, conferências e simpósios, entre outras.
O documento foi assinado durante uma visita do presidente da Anprotec ao Parque Tecnológico de Andaluzia, em Málaga, na Espanha.
APTE
A Associação de Parques de Ciência e Tecnologia da Espanha foi criada em 1989 e seu principal objetivo é colaborar, por meio da capacitação e difusão de parques científicos e tecnológicos, para a renovação e diversificação da atividade produtiva, o progresso tecnológico e o desenvolvimento econômico. Atualmente, a instituição agrega 66 parques tecnológicos associados, distribuídos por todo o território espanhol.
[:]