[:pt]
A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), associada à Anprotec, precisa aumentar a equipe que vai ajudá-la a colocar em prática o Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX). Por isso, o Parque lança o Edital nº 001/2016, que vai selecionar sete profissionais para a operacionalização do projeto.
O objetivo é contratar profissionais qualificados, na modalidade de bolsistas, por um período de 24 meses, para a execução de atividades específicas. Também será constituído um cadastro reserva, que poderá ser acionado de acordo com a necessidade, dentro desse mesmo período.
As vagas são em diferentes áreas de atuação. Está disponível uma vaga para monitor extensionista, quatro vagas para técnico extensionista e duas vagas para extensionista júnior, que serão distribuídas nos polos Campina Grande, João Pessoa, Patos, Sousa e Cajazeiras, todos na Paraíba.
O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira é eliminatória, nela será realizada a análise curricular e documental. Na segunda, que é classificatória, serão entrevistados os candidatos que tiveram o currículo selecionado na primeira fase.
As inscrições já estão abertas e deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do correio eletrônico, [email protected] até as 23h59min do dia 22 de setembro. É necessário enviar para o e-mail, a ficha de inscrição, disponível em www.paqtc.org.br, preenchida e com foto, o plano de trabalho, currículo lattes atualizado e documento de identidade, entre outros.
O Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), é fruto do Convênio de Cooperação Técnica e Financeira estabelecido com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex–Brasil), cujo objetivo é estimular a competitividade e promover a cultura exportadora nas empresas, qualificando e ampliando os mercados para as indústrias iniciantes em Comércio Exterior.
O PEIX é um instrumento de caráter estruturante aos setores e de reforço da base exportadora do Brasil e suas ações desenvolvem-se em localidades onde haja concentração empresarial e vão desde a implantação de soluções gerenciais, que dependem apenas do próprio empresário e dos seus recursos disponíveis, até ações relativas à informação e ao acesso a mercados, que são processos externos.
*Com informações do PaqTcPB
[:]