[:pt]
O terceiro dia da Missão Técnica Anprotec 2016, que será realizada de 12 a 23 de setembro deste ano, será marcado por visitas às organizações DSM e TNO, localizadas na Holanda. A Missão passará ainda pela Suécia e terminará na Rússia.
A DSM atua como ponte entre os estudantes da Universidade de Tecnologia de Delft e o mundo corporativo, oferecendo uma plataforma internacional para troca de experiências e informações e oportunidade para que os estudantes possam gerenciar seus próprios projetos.
Fundada em 1902, começou como uma empresa mineradora de carvão na Holanda. Nos primeiros anos deste século (21), a DSM decidiu vender seus negócios petroquímicos objetivando transformar-se em uma empresa inovadora dedicada à Química de Especialidade.
Hoje, desenvolve soluções nas áreas de saúde e nutrição, desde avançados dispositivos biomédicos que auxiliam as pessoas a viverem mais e com qualidade, passando por tecnologias farmacêuticas e conhecimento especializado assegurando que novos medicamentos cheguem ao mercado mais rapidamente. Na área de nutrição, a DSM desenvolve ingredientes nutricionais que melhoram a saúde, além de antibióticos que tratam milhões de pessoas todos os anos.
Outro destino visitado no dia 14 de setembro é a TNO, uma organização independente que conecta pessoas e conhecimento para criação de inovações que aumentem a força competitiva sustentável da indústria e do bem-estar da sociedade. Fundada em 1932, suas pesquisas são desenvolvidas com foco na Indústria de alta tecnologia, qualidade de vida, defesa e segurança, meio ambiente e energia sustentável.
A TNO também conta com parcerias públicas e privadas para desenvolver programas de transferência de conhecimento voltados especificamente para pequenas e médias empresas.
A Missão Técnica Anprotec 2016 é uma parceria da Associação com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti) e o Swedish Incubators & Science Parks (SISP).
Inscrição
A Missão é destinada aos gestores de ambientes de inovação associados à Anprotec (parques tecnológicos, incubadoras e aceleradoras de empresas), dirigentes do Sistema Sebrae e das agências de fomento do Governo Federal e ministérios, secretários estaduais e municipais de CT&I e presidentes de fundações de amparo a pesquisa (FAPs) ou instituições equivalentes.
As vagas são limitadas e é imprescindível ter fluência em inglês.
Para participar, é necessário preencher a ficha de inscrição e enviar para Aksara Somchinda, consultora para projetos de cooperação internacional da Anprotec, pelo e-mail [email protected] até o dia 5 de agosto de 2016.
As regras e valores de inscrição estão especificados no regulamento da Missão.
– Regulamento (Condições e valores)
– Formulário de inscrição
– Opções de voos
– Programação preliminar[:]