[:pt]
O vencedor do 3º Desafio da Inovação, promovido pelo Núcleo de Empreendedorismo do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) e pela empresa FIT Networks, participou de um curso na Universidad de Concepción, no Chile. Como parte da premiação, o estudante de Engenharia Biomédica do Inatel, Filipe Bueno Vilela, realizou o curso “Empreendedorismo, Autoconhecimento e Negociação”, que faz parte do Programa Emprendo, coordenado pelo professor Pedro Vera Castillo, da Universidad de Concepción.
Filipe venceu o desafio com o projeto “Rede FIT Conexão Social”, que propõe uma plataforma virtual com uma rede de pessoas e empresas para suprir carências sociais, sendo a FIT Networks a mediadora desta rede. “Minha ideia surgiu meio ao acaso, após minha volta do intercâmbio nos EUA, quando vi a carência que temos em Santa Rita do Sapucaí no desenvolvimento social. Como lá nos EUA já realizavam algo parecido com isso, percebi que aqui no Brasil temos algo a mais, um sentimento de união que pode fazer a diferença, mas é necessário um movimento para que, de fato, aconteça. E a tecnologia é a ferramenta para isso”, relatou.
O curso no Chile visou a junção de alunos de diferentes disciplinas e períodos para praticar o empreendedorismo em situações desenhadas pelos coordenadores, motivando e preparando-os na prática de empreender. Durante o curso, Filipe teve o apoio de uma incubadora de projetos local e de empresas que têm à sua disposição um moderno aparato de ferramentas tecnológicas para dar vida às ideias dos jovens empreendedores.
Cerne
A Incubadora do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel está promovendo uma série de concursos em parceria com empresas já consolidadas no mercado, a exemplo da “Rede FIT Conexão Social”. Tal iniciativa segue as boas práticas do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne), modelo realizado por Anprotec e Sebrae e que está sendo implantado na Incubadora do Inatel.
Mais informações no site do Inatel.
*Com informações e foto do Inatel.
[:]