O Parque Tecnológico da UFRJ lançou nesta sexta-feira (04) a chamada pública contínua para empresas de todos os portes que desejam integrar o novo espaço de coworking. O diferencial desta iniciativa é a possibilidade de ampliação de networking e negócios por meio da interação com grandes, pequenas e médias empresas já instaladas no ambiente. O edital completo está disponível neste link e os documentos devem ser entregues na sede do parque, no Rio de Janeiro (RJ).
O local terá 313,5 m² de área de trabalho, divididos em 20 módulos que possuem duas estações de trabalho de uso privativo, além de sala para reunião e espaços de convivência. As empresas selecionadas poderão utilizar as instalações e serviços do parque tecnológico, em regime de compartilhamento, por um prazo de até um ano, prorrogável por mais um. Elas terão à disposição um pacote de serviços, entre eles a capacitação e acompanhamento no desenvolvimento de seu negócio e toda a infraestrutura operacional.
Sobre o Parque Tecnológico
O Parque Tecnológico da UFRJ está situado no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha da Cidade Universitária, em uma área de 350 mil m2. Inaugurado em 2003, o parque tem o objetivo de estimular a interação entre a Universidade – alunos e corpo acadêmico – e as empresas.
Hoje estão instalados no parque centros de pesquisa de 13 grandes empresas, sete pequenas e médias, além de seis laboratórios da própria UFRJ. No Parque, está instalada também a Incubadora da Coppe, que abriga 26 startups. Outras 61 empresas de base tecnológica foram formadas na incubadora.
Mais informações no site do Parque Tecnológico da UFRJ.
*Com informações da UFRJ.