Foi renovado pela Endeavor o licenciamento para realização do programa Bota pra Fazer na Universidade Federal de Viçosa (UFV), em parceria com o Sebrae Nacional. O objetivo do projeto é disseminar a cultura do empreendedorismo em universidades e formar empreendedores capazes de colocar sua ideia em prática. A UFV faz parte de um grupo de dez Instituições de ensino Superior (IES) selecionadas pela Endeavor, maior organização de empreendedorismo de alto impacto do mundo, para aplicar o programa.
O Bota pra Fazer disponibiliza uma plataforma online de videoaulas e conteúdo de empreendedorismo para alunos de graduação, pós-graduação e colaboradores vinculados à UFV. O programa forma também mais de 20 facilitadores, que têm como função contribuir para o desenvolvimento do programa agindo como multiplicadores do empreendedorismo, além de orientar os profissionais envolvidos. Os facilitadores podem ser docentes, técnicos administrativos ou qualquer membro da UFV e serão selecionados por meio de uma chamada, que deverá ser lançada em breve.
O programa
O programa possui duas etapas principais, e o aluno recebe tutoria ao longo de todo o processo. Na primeira etapa, “Aprendendo a Empreender”, será apresentado ao aluno o que é uma carreira empreendedora. A segunda etapa, “Fazendo Acontecer”, visa orientar o aluno quanto à verificação da viabilidade e ao desenvolvimento de sua ideia de negócio. As duas etapas serão oferecidas nas modalidades online e semipresencial, sendo que esta última será subdividida em três módulos distintos e complementares.
Mais informações no site do CenTev/UFV.
*Com informações do CenTev/UFV.