Estão abertas, até o dia 29 de janeiro, as inscrições para o Programa de Residência Farmacêutica na área de Farmácia Industrial. A iniciativa é resultado de uma parceria público-privada entre a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, localizada em Toledo (PR), e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Podem participar profissionais graduados em Farmácia de todo o país, e as inscrições no podem ser feitas neste link.
A residência trata-se de uma modalidade de ensino em nível de pós-graduação, sob a forma de especialização lato sensu, e se caracteriza por treinamento em serviço. De acordo com a diretora do Centro de Ciências Médicas e Farmacêuticas e coordenadora do curso de Farmácia da Unioeste, Nereida Mello da Rosa Gioppo, o programa foi criado para fortalecer a área de ciências farmacêuticas. “Contamos com o apoio da Prati-Donaduzzi que abriu as portas para a especialização dos alunos, viabilizando a realização de projetos de pesquisa”, afirma.
Para o diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni, a iniciativa reforça a inclinação da empresa em apoiar educação, produção científica e inovação. Maffissoni destaca a necessidade de formar profissionais alinhados com as necessidades do mercado farmacêutico. “Durante os dois anos, os participantes serão capacitados por meio das competências teóricas fornecidas pela Unioeste e da vivência prática na Prati-Donaduzzi. Assim, formaremos profissionais que poderão contribuir muito para processos inovadores em favor da saúde da população”, explica.
Uma das maiores fornecedores de medicamentos genérico do país , a Pratti-Donaduzzi é associada à Anprotec e foi a vencedora na categoria Projeto de Promoção da Cultura do Empreendedorismo do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador em 2015, com o programa de atração de talentos Inova Prati.
Inscrições
Inicialmente, serão abertas cinco vagas na modalidade de oferta continuada e todas serão contempladas com bolsa/remuneração. A duração do programa é de dois anos, e a carga horária semanal do residente será de 60 horas – 48 horas de treinamento em serviço nas instalações da Prati-Donaduzzi e 12 horas de aulas teóricas. As inscrições estarão abertas até as 17h do dia 29 de janeiro de 2016 no site da Unioeste, e o pagamento da taxa no valor de R$200,00 deve ser efetuado até este mesmo dia em agências da Caixa Econômica Federal ou nas Casas Lotéricas.
Mais informações no site da Unioeste.
Sobre a Prati-Donaduzzi
A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares, é detentora do quarto maior portfólio de medicamentos genéricos do Brasil, possui mais de 44 mil clientes em todo território nacional, produz mais de 11 bilhões de doses terapêuticas por ano e detém 33% da produção de doses terapêuticas no segmento de medicamentos genéricos no país.
Sobre a Unioeste
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) é uma universidade regional formada por cinco Campi, localizados nos municípios de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo. A Unioeste, como instituição pública, gratuita e multicampi, tem como missão produzir, sistematizar e socializar o conhecimento, contribuindo com o desenvolvimento humano, científico, tecnológico e regional, comprometendo-se com a justiça, a democracia, a cidadania e a responsabilidade social.
*Com informações da Prati-Donaduzzi.