A Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica (Intuel), ligada à Agência de Inovação Tecnológica (Aintec) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), divulgou os nomes das empresas selecionadas para o programa de incubação de 2016. Dos quatro negócios escolhidos, três são da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e um é voltado à biotecnologia.
Durante o processo seletivo, os empreendedores foram qualificados por meio do Modelo de Negócios Canvas e passaram por duas bancas de avaliação. A incubadora recebeu 20 projetos na primeira fase de inscrição. “Estamos muito contentes com o resultado desse processo seletivo. Ele mostra o potencial de empresas inovadoras e os novos negócios para atender demandas de mercados. Vamos iniciar 2016 com 12 empresas incubadas com perspectivas de virarem grandes negócios”, explica o diretor da Aintec, Edson Miur.
Conheça as empresas:
Cheffy – Automação descomplicada e em nuvem para pequenos estabelecimentos do segmento alimentício, com ferramentas inovadoras para gestão, como, por exemplo, controle por dispositivos móveis.
Market Master – Plataforma colaborativa de comparação de preços de supermercados.
Rhizotech – Desenvolvimento de insumos biológicos de alta eficiência para as culturas de milho, trigo e tomate, possibilitando a diminuição de custos de produção por parte dos agricultores e a redução dos impactos ambientais associados ao uso de fertilizantes minerais industrializados.
SIG Condomínios – Plataforma para gestão de condomínios.
Mais informações no site da Intuel.