A incubadora de empresas MIDI Tecnológico, gerida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo Sebrae/SC, escolheu as sete startups com ideias mais inovadoras para ingressar no programa de incubação. O processo de seleção foi realizado de julho a outubro deste ano e teve número recorde de inscrições de empreendedores, com 133 no total, e de projetos enviados, que somaram 64. As novas incubadas iniciam 2016 com o acompanhamento mensal de consultorias em áreas como finanças, RH, marketing, estratégia e comunicação.
Dentre as propostas selecionadas estão: chopeira automatizada; organização de estoques e patrimônio usando internet das coisas; captura de fotos em alta resolução para controlar a qualidade em linhas de produção; plataforma colaborativa para o mercado de arquitetura; sistema de gestão de condomínios; máquina que vende suplemento alimentar em porções individuais; e consultoria de mercado para mídias digitais.
As novas incubadas dividem-se em três modalidades. A primeira é a incubação, com 30 meses para consolidação do produto, execução de plano empresarial e formação do empreendedor. A segunda é a incubação virtual, com as mesmas etapas, mas para empresas que atuam em instalações próprias, fora do Centro de Inovação ACATE – CIA Primavera, em Florianópolis, a sede do MIDI. A terceira modalidade é a pré-incubação, com prazo de 12 meses para validar a ideia e o modelo de negócio, realizar teste de mercado, protótipo e desenvolver o perfil empreendedor dos sócios.
Mais informações no site do MIDI Tecnológico.
*Com informações e foto do MIDI Tecnológico.