Depois de passar pelo Brasil em outubro, integrando as atividades da 25a Conferência Anprotec, o projeto Elan chega ao Chile, onde será realizada uma intensa programação nesta semana, entre os dias 11 e 13 de novembro. Focada em energias renováveis, a edição chilena tratará de eficiência e sustentabilidade aplicadas à indústria, reunindo empresas e instituições de pesquisa na capital Santiago.
Antecipando o evento, os coordenadores do projeto Elan na América Latina encontram-se nesta segunda e terça-feira para fazer um balanço das atividades em cada país. A consultora de internacionalização da Anprotec, Daniele Prozczinsk, representa o Brasil na reunião e compartilhará com os coordenadores os resultados das ações realizadas em Cuiabá (MT), entre os dias 19 e 21 de outubro deste ano.
O projeto
Financiado pela União Europeia, o Elan (European and Latin American Business Services and Innovation Network) busca aumentar e diversificar a presença econômica da Europa na América Latina, por meio da demanda de conhecimento e tecnologia inovadora europeia que existe na AL.
Para isso, foi programada uma agenda de eventos em países da América Latina, nos meses de outubro e novembro, com foco nos seguintes setores: Energias Renováveis; Biotecnologia & Bioeconomia; Tecnologias Ambientais; Saúde; Novos Materiais; e Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).
O evento já passou por Argentina, México, Brasil e Colômbia. Depois do Chile, será a vez de Peru (de 18 a 20/11) e Costa Rica (23 a 25/11).
Saiba mais: www.elannetwork.org.