O quarto minicurso da Conferência Anprotec foi dedicado a desvendar os segredos do marketing de conteúdo. Conduzida pela CEO da Contentools, Emilia Chagas, a atividade apresentou aos participantes os sete passos fundamentais para elaborar uma estratégia de sucesso que envolva a criação e o compartilhamento de conteúdo para conquistar e educar clientes.
Para Emília, qualquer empreendimento, independentemente do estágio em que se encontra, pode obter resultados positivos a partir de conteúdo estratégico. “No caso das empresas de base tecnológica, esse potencial se amplia porque são empreendimentos desruptivos, que estão criando um produto, serviço ou solução inovadora. Essas empresas têm a responsabilidade de educação do mercado. Se não despertarem o interesse dos clientes por essa solução, não conseguirão escalar”, explica.
Além de uma ferramenta importante para as empresas inovadoras, o marketing de conteúdo se mostra uma estratégia interessante também para incubadoras, pois pode ajudar os empreendedores a acessarem informações-chave para impulsionar negócios. “O empreendedor tem acesso a uma gama de informações, mas nem sempre elas são tratadas e voltadas ao momento em que essa empresa está. As incubadoras, que têm a premissa de acompanhar as empresas em seus diferentes estágios, podem gerar conteúdos relevantes para cada momento vivenciado pelas empresas. Certamente esse conteúdo irá atrair novos interessados e fomentar a cultura empreendedora, dentro e fora da incubadora”, destaca.
*Foto: Márcio Oliveira. Confira a cobertura fotográfica completa aqui.