Foram divulgados os nomes das 93 startups selecionadas para a terceira e última fase do Ciclo de Aceleração 2015 do InovAtiva Brasil, programa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Nessa fase, as empresas receberão treinamentos específicos com investidores e participarão da maior banca de avaliação de negócios do país, que será realizada em São Paulo (SP). A lista dos aprovados está disponível no site do programa.
A última etapa do Ciclo de Aceleração envolve atividades de grande importância para o futuro das empresas envolvidas, segundo o secretário de Inovação do MDIC, Marcos Vinícius de Souza. “Percebemos que existia uma grande lacuna entre a demanda dos investidores e como os empreendedores apresentavam seus projetos. Nesta última etapa, nós ajudamos os participantes a construir a melhor forma de apresentar seus projetos para investidores, aumentando as chances de aportes”, destaca.
As startups selecionadas participarão de sessões de mentoria individual (em que empresários experientes ajudam na solução de problemas reais), farão dois novos cursos de capacitação (que serão disponibilizados em outubro e novembro), e participarão do Bootcamp, encontro intensivo em que serão treinados para participar da maior banca de avaliação de negócios do país, em São Paulo.
Internacionalização
O ciclo de aceleração do InovAtiva deste ano inclui a seleção de até 15 startups finalistas da edição atual e das anteriores para participar do UK Chapter, um período de internacionalização no Reino Unido. O objetivo é aumentar a capacitação dos empreendedores brasileiros e conectar os empresários com investidores, grandes empresas e clientes no Reino Unido e do mundo. Para participar da seletiva, os empreendedores devem ter inglês fluente, um plano de internacionalização preparado e um produto com potencial global e que seja inovador para o mercado britânico.
Sobre o InovAtiva
O InovAtiva Brasil é um programa do MDIC que promove gratuitamente aceleração e capacitação em larga escala para empresas brasileiras de qualquer setor. Além disso, empreendedores podem inscrever suas startups no Ciclo de Aceleração, seguindo alguns critérios que podem ser encontrados no site do programa. O ciclo é dividido em três etapas: inscrição; encontro e acompanhamento com especialistas; e, por último, experiência com investidores e grandes empresários.
A lista completa dos projetos selecionados pode ser acessada no site do InovAtiva Brasil.
*Com informações do InovAtiva Brasil.