No segundo dia da 25ª Conferência Anprotec, 20 de outubro, será realizado o Fórum Abvcap & Anprotec, coordenado pelo vice-presidente da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (Abvcap) e membro do Conselho Consultivo da Anprotec, Clovis Meurer. Com o tema Como atrair investidores para meu negócio?, a atividade terá início às 8h30 e se estenderá até às 16h. O objetivo principal do fórum é a capacitação das empresas ligadas aos parques e incubadoras e a aproximação delas com grupos de investidores.
A programação da atividade iniciará com o consultor de empresas da Abvcap Marcelo Carrullo, que explicará como funciona a Indústria de Private Equity e Venture Capital. Na sequência, será realizado o painel “Financiando meu novo empreendimento: diálogo entre um empreendedor e um investidor”. A terceira atividade da manhã será o painel voltado a gestores de empresas em estágio inicial oriundas de incubadoras e parques. Moderado por Carrullo, contará com a participação de Meurer, de Marcelo Almeida, do Fundo Primatec, além de um representante do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Outra presença confirmada para o fórum é Guilherme Potenza, sócio sênior da Veirano Advogados, que contribuirá com informações sobre os cuidados jurídicos necessários ao negociar com o investidor e os princípios indispensáveis. A programação contará, ainda, com a participação de Bernardo Castello Branco, sócio-fundador e diretor da Casulo Apresentações Vencedoras. O palestrante conversará com os participantes sobre como preparar uma apresentação de sucesso para atrair investidores.
Em sua terceira edição, o Fórum Abvcap & Anprotec é uma das atividades essenciais da programação da Conferência Anprotec. “Trata-se de uma oportunidade importante para orientar os participantes do evento sobre como as empresas de centros de inovação podem captar recursos para seus investimentos de melhor forma”, destaca Meurer. Conforme enfatiza o vice-presidente da Abvcap, um dos papéis da Associação é oportunizar essa capacitação e contribuir para a aproximação entre investidores e empresas – tanto as que já se formaram, quanto aquelas que ainda estão em processo de formação. Para isso, conferências como a da Anprotec são essenciais, pois “é um evento de nível nacional, onde estão reunidos representantes de diversos ambientes de inovação”, finaliza.
Acesse o mapa da programação
Confira os valores e categorias de inscrição