A 13ª Feira de Tecnologia de Campina Grande (FETECh) terá em sua programação a FETECh Games Jam, maratona de jogos digitais que vai reunir amadores, estudantes e profissionais das áreas de criação digital para desenvolver jogos voltados ao tema da feira. Com o tema Inovação Colaborativa e Sustentabilidade, a 13ª FETECh será realizada no Centro de Integração de Aulas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande (PB), de 28 a 31 de outubro. O evento é organizado pela Fundação Parque Tencológico da Paraíba (PacTcPB) e parceiros.
A maratona de Games Jam é um evento onde designers, artistas, animadores, músicos e programadores se reúnem para desenvolver jogos em um curto período de tempo, que varia de 48h até uma semana. Na maratona, serão desenvolvidos jogos voltados sempre para o mesmo tema, porém apresentarão as diferentes interpretações dos desenvolvedores. Os jogos serão avaliados por uma banca composta por três profissionais que irão escolher os melhores jogos, que serão disponibilizados na internet para todo o público.
Das 12 equipes inscritas, nove vêm da turma de Jogos Digitais da Faculdade de Ciências Aplicadas (Facisa), uma de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), uma do Laboratório de Sistemas Embarcados e Computação Pervasiva (Embeeded/UFCG) e uma equipe de João Pessoa.
Sobre a 13ª FETECh
Em sua 13ª versão, a FETECh traz o tema Inovação Colaborativa e Sustentável, reafirmando o propósito de articulador, estabelecer conexões e estreitar parcerias entre a academia, empresas e a sociedade. O evento irá reunir pesquisadores nas áreas de Tecnologia da Informação, Saúde, Tecnologias Limpas, Ciências Ambientais, Sustentabilidade, Tecnologia Social, Agronegócio e Economia Criativa.
Durante sua realização, a FETECh vai sediar a I Olimpíada de Inovação da Paraíba, uma Rodada de Negócios Sebrae e o FETECh Game Jam. As atividades da feira serão realizadas no Centro de Integração Acadêmica da UEPB, no Câmpus de Bodocongó, discutindo o tema central e com o intuito de gerar possíveis soluções para os desafios da eficiência no uso de energia e água, como também no atendimento mais qualificado e humano da saúde.
*Com informações da assessoria de imprensa da FETECh.