O projeto Empreendedor do Futuro, organizado pela Incubadora de Empresas Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (ADETEC Lins) e Faculdade de Tecnologia de Lins (Fatec), encerrou suas inscrições com número recorde de interessados. No total, 63 projetos foram inscritos e, destes, 21 foram selecionados para a etapa final do concurso. Os finalistas receberam treinamento na última semana e apresentarão seus projetos na final do concurso, que será realizada no dia 29 de outubro.
O Empreendedor do Futuro é um projeto de valorização do capital intelectual jovem da região, que promove o conhecimento, reconhecimento pessoal e o acompanhamento na formação empreendedora. Trata-se de uma competição entre possíveis startups com foco em Tecnologia e Inovação. O público alvo do programa são alunos e ex-alunos de escolas de nível superior, técnico e profissionalizante. Neste ano, foram inscritos projetos de Lins, Ourinhos, Araçatuba, Marília, Cafelândia, Bauru e Jaú.
O especialista em oratória, profissional da área de Tecnologia da Informação e empresário na ADETEC, Guilherme Lobo, conduziu o processo de orientação dos participantes. Neste processo, foi ensinado o método “Pitch”, que consiste em uma apresentação de três minutos para despertar interesse de investidor ou cliente pelo negócio. Segundo Guilherme, as propostas do “Pitch” incluem dicas de postura, oratória, avaliação de foco e direcionamento para resolução de problemas. “O processo reflete sobre o desejo do cliente e a necessidade do mercado. Vai além do desejo individual do autor”, explicou.
As ideias vencedoras serão premiadas com “Capital Semente”, apoio financeiro para quem se engajar no Hotel de Projetos (programa de formação da Incubadora de Empresas), ou com “Pacote de Conhecimentos”, oferta de cursos, treinamentos ou material didático. Serão R$ 5.000,00 para o primeiro lugar, R$ 3.000,00 para o segundo e R$ 1.500,00 para o terceiro.
Workshop Comunicação e Inovação em Vendas
No dia 28 de outubro, véspera da final do concurso, será realizado um workshop no Lins Country Club para 200 pessoas com dois profissionais renomados da área de empreendedorismo
João Kepler, especialista em Comércio Eletrônico, Marketing Digital, empreendedorismo e vendas, que já liderou e formou mais de 10 mil vendedores nos últimos 15 anos e Bob Floriano, a voz da propaganda das Casas Bahia e especialista na área de comunicação, que criou a palestra “Quem fala bem vende mais” e mostra na prática como aperfeiçoar este conhecimento.
*Com informações e foto Assessoria de Comunicação Adetec Lins.