No segundo dia da 25ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação, a Anprotec, o Sebrae e o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) firmaram um acordo estabelecendo o Programa Aceleração e Incubação de Impacto, voltado à atração, seleção e acompanhamento de negócios de impacto. O lançamento foi anunciado durante o 3º Fórum Sebrae de Inovação, pela superintendente-executiva da Anprotec, Sheila Oliveira Pires. “É nosso papel apoiar as incubadoras na geração e apoio a empreendimentos inovadores, sejam de base tecnológica, de desenvolvimento local ou setorial, ou de outros tipos. Essa chamada destina-se a todas as incubadoras que, de alguma forma, tenham empreendimento de impacto em seu portfólio”, disse.
O programa vai oferecer capacitação gratuita, presencial e online, para 20 profissionais de aceleradoras e incubadoras de empresas e selecionará 10 finalistas. Uma banca avaliadora definirá os cinco melhores planos de ação apresentados pelas incubadoras e aceleradoras, que receberão até R$ 25 mil em prêmios para execução do projeto. Já os empreendedores incubados que tenham negócios de impacto recebem mentoria e vouchers em serviços do Sebraetec. As inscrições podem ser feitas até dia 10 de novembro.
Como participar
Podem se inscrever aceleradoras e incubadoras de empresas ligadas à Anprotec , com pelo menos dois anos de atuação e que tenham apoiado, no mínimo, quatro empresas. Elas devem disponibilizar uma pessoa para participar de todas as etapas do processo seletivo.
A participação nas atividades de capacitação é gratuita, mas os participantes devem arcar com os custos de deslocamento para o workshop em Brasília. É possível solicitar uma ajuda de custo para pagamento das diárias de hotel e transporte local, que será avaliada no momento da inscrição.
Para mais informações acesso o regulamento e o formulário de inscrição.
*Foto: Márcio Oliveira. Confira a cobertura fotográfica completa aqui.