Nesta quarta-feira (21), associados da Anprotec se reuniram em Cuiabá para a realização da 26a Assembleia Geral Ordinária (AGO). A presidente da Anprotec, Francilene Garcia, deu início à Assembleia apresentando 23 novos associados, que foram homologadas pelos presentes e, assim, receberam seus certificados de filiação.
O segundo item da pauta foi a eleição da sede da 27a Conferência Anprotec. A Comissão de Eleição, formada por Antônio Abelém, Gisa Bassalo e Tony Chierighini relatou o processo eleitoral, que analisou a candidatura da cidade do Rio de Janeiro (RJ), proposta pelo Parque Tecnológico da UFRJ, com apoio da Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado.
“Para nós, será uma grande satisfação sediar a Conferência de 2017 no Rio de Janeiro, quando se completará 30 anos que os pioneiros do empreendedorismo inovador lá se reuniram em um primeiro seminário, que teve como uma de suas consequências a criação da Anprotec”, destacou o diretor do Parque Tecnológico da UFRJ, Mauricio Guedes. Após a defesa da candidatura, a Assembleia aprovou a cidade do Rio de Janeiro como sede da Conferência em 2017.
Nova diretoria
A Assembleia também foi dedicada à eleição da nova diretoria da Anprotec, que assumirá a gestão da Associação nos anos de 2016 e 2017. A chapa Sinergia, homologada pela Comissão Eleitoral, apresentou suas propostas aos demais associados. “Entendemos que, honrando um passado de sucesso em muitas frentes e conquistas, podemos gerar um novo ciclo de crescimento e relevância da nossa entidade, com enorme potencial para seguir norteando, em conjunto com outros atores sociais relevantes, o desenvolvimento da nossa sociedade”, destacou o candidato à presidência, Jorge Audy. A chapa foi eleita por aclamação e assumirá a Diretoria da Associação em janeiro de 2016. Além dos diretores, foram eleitos novos conselheiros consultivos. Confira aqui a composição da Diretoria e dos Conselhos Consultivo para a gestão 2016 e 2017.
A parte final da Assembleia foi dedicada ao relato de destaques das atividades da Associação em 2015, tais como a plataforma land2land, as cooperações com entidades públicas e privadas, as missões internacionais e o Cerne. O encerramento da Assembleia foi marcado pela diplomação da primeira turma de Gestores de Incubadoras de Empresas formadas pelo Unianprotec. Ao todo, 15 gestores foram formados.
*Fotos: Márcio Oliveira. Confira a cobertura fotográfica completa aqui.