Marketing de conteúdo – sete passos para elaborar uma estratégia de sucesso: esse é o tema do minicurso que será ministrado pela cofundadora e CEO da Contentools, Emilia Chagas, na 25ª Conferência Anprotec. Voltada para gestores de incubadoras de empresas e de parques tecnológicos, executivos, professores universitários e demais interessados em incubação de empresas, a atividade será realizada na manhã do dia 20 de outubro com três horas e meia de duração.
Conforme explica a instrutora da atividade, Emilia, o objetivo do minicurso é “compartilhar conceitos que ajudem os empresários e analistas de marketing a dar os primeiros passos e colocar uma estratégia de conteúdo em prática”. Para isso, serão apresentados conceitos, exemplos reais, exercícios práticos e ferramentas essenciais para o processo, como levantamento e registro de personas, objetivos e métricas, painel de palavras-chave e calendário editorial. No final do minicurso cada participante terá um framework para criar sua própria estratégia de conteúdo.
O marketing de conteúdo tem ganhado importância nos ambientes de inovação por auxiliar na conquista de familiaridade, simpatia e confiança. “Compartilhar conhecimento atrai interesse genuíno, mostra aos potenciais clientes os diferenciais do produto ou serviço muito antes do momento de negociação. Essa é a melhor arma de conquista. Ao produzir conteúdo, a empresa permite que as pessoas leiam ou assistam, compartilhem, tirem dúvidas e aprendam. A empresa passa a ser encontrada e recebe atenção e reputação online. Por isso, o marketing de conteúdo é indicado para qualquer empresa ou organização que tenha resultados atrelados a algum ciclo de decisão um pouco mais elaborado, seja por ter custo relevante ou produtos e serviços complexos”, destaca Emilia.
25ª Conferência Anprotec
Promovida anualmente pela Anprotec e pelo Sebrae, a Conferência Anprotec é um dos maiores eventos mundiais de empreendedorismo inovador, reunindo cerca de mil participantes de diversos países. Em sua 25ª edição, o evento será realizado em Cuiabá (MT), com organização local da Arca Multincubadora, da Universidade Federal de Mato Grosso e do governo do estado de Mato Grosso. A 25ª Conferência Anprotec tem como tema “Ambientes de inovação mais sustentáveis: o empreendedor como protagonista da nova economia” e se propõe a discutir inovações que ofereçam à sociedade não apenas benefícios econômicos e produtivos, mas também ambientais e sociais. Entre as atividades programadas estão workshops, minicursos, fóruns, sessões interativas e plenárias, entre outros destaques.
Acesse o mapa da programação preliminar
Confira as categorias e valores de inscrição
*Foto: Shutterstock