Com o objetivo de fomentar o debate sobre inovação na região Metropolitana de Campinas, a 4ª Conferência Campinas Startups será realizada no dia 2 de outubro de 2015, das 12h30 às 22h, no campus I da PUC-Campinas. O evento oferece uma troca de experiências e networking entre empresários e interessados no setor e deve reunir 400 participantes. O segundo lote dos ingressos está à venda até dia 16 de setembro no site do evento.
O tema desta edição da Conferência é “Crise é uma oportunidade ou dificuldade?”, e busca trazer discussões sobre caminhos que podem ser escolhidos para desenvolver os setores de inovação tecnológica e quais iniciativas podem ser tomadas em um momento de retração da economia.
O evento é promovido pela Associação Campinas Startups (ACS), região conhecida por ser um dos maiores polos tecnológicos do Brasil. “Será uma oportunidade para o ecossistema de inovação discutir em alto nível o momento econômico do país, como se comportar diante desse quadro e as oportunidades e dificuldades geradas a partir disso”, afirma o presidente da ACS, Wilson Campanholi.
Participantes confirmados
Neste ano, para integrar a mesa-redonda já estão confirmados José Eduardo Azarite, vice-presidente Comercial e de Desenvolvimento de Negócios do CPqD; Vítor Andrade, gestor do Start-Up Brasil – Programa Nacional de Aceleração de Startups de Software, Hardware e Serviços de TI; e Roberto Gandara, consultor de empresas e internacional master trainer da Organização das Nações Unidas (ONU). Entres as startups confirmadas para integrar a grade de cases estão as empresas BrasilbyBus, Entrega Delivery e Trustvox.