O VI Seminário “Rotas tecnológicas da biotecnologia no Brasil” será realizado no Supera Parque de Inovação e Tecnologia, em Ribeirão Preto (SP), nos dias 1º e 2 de outubro. O evento tem como objetivo discutir sobre oportunidades do desenvolvimento e investimentos em biotecnologia no Brasil, promovendo o networking entre pesquisadores, profissionais e estudantes. As inscrições são limitadas e podem ser feitas até 27 de setembro no site.
O seminário é promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Inovação, Gestão Tecnológica e Competitividade (InGTeC), em parceria com a FEARP/USP, e apoiado pela Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde (Fipase) – gestora do Supera Parque – e pelo CNPq. “O objetivo principal é discutir as políticas de desenvolvimento da biotecnologia por meio de palestras e debates com especialistas nas áreas”, explica o gerente da Supera Incubadora de Empresas, Saulo Rodrigues.
O evento tem como público-alvo empreendedores, pesquisadores e investidores de todo o país.
O valor para participação é de R$ 30,00 para estudantes e R$ 60,00 para profissionais. As vagas são limitadas e o prazo de inscrição vai até 27 de setembro.
Supera Parque
O Parque Tecnológico de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. O Parque fica no Campus da USP local e nele estão instalados a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Centro de Negócios.
Entre incubadora e centro de negócios, já são 50 as empresas instaladas no Parque, atuantes nas áreas de biotecnologia, medicina humana e veterinária, tecnologia da informação, além de empresas no ramo de equipamentos médico-hospitalares, odontológicos e instrumentação.
*Com informações do Supera Parque.