O Supera Parque de Inovação e Tecnologia, em parceria com o Grupo de Educadores Google (GEGs), promove cursos para educadores de Ribeirão Preto. Os cursos acontecem entre setembro e dezembro. “O objetivo é do GEG é construir uma comunidade de educadores apaixonados por tecnologia educacional que compartilham práticas pedagógicas e inspiram uns aos outros, atendendo as necessidades dos alunos, dentro e fora da sala de aula”, salienta Cristiane Miura, líder do GEG Ribeirão Preto.
O primeiro evento é o GEG Apresenta, dia 15 de setembro, com objetivo de apresentar a proposta do grupo de educadores Google de Ribeirão Preto. Os públicos-alvo são diretores, coordenadores, educadores e interessados no uso da tecnologia em sala de aula. “Esses são encontros semestrais para a apresentação do grupo e das oficinas temáticas sobre o uso da tecnologia da informação em sala de aula, tal como o Google Apps”, explica Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque. As vagas são limitadas, com inscrições gratuitas pelo link:http://goo.gl/forms/Q4RmCHmdem.
O segundo evento é o GEG Encontros, uma série de encontros mensais que iniciam no dia 29 de setembro e terminam dia 8 de dezembro. Trata-se de oficinas direcionadas para educadores que desejam aprender e compartilhar sobre aplicativos específicos do Google Apps. “Nos encontros, os mentores vão compartilhar o uso de diversos recursos tecnológicos como Google Drive, Docs, formulários e uso de blogs”, enfatiza Cicconi.
As oficinas são gratuitas e têm inscrições limitadas pelo link: http://goo.gl/forms/HdY56ks7tk. Os educadores que obtiverem 100% de participação receberão certificados ao final do curso.
As oficinas serão realizadas no prédio 2 do Supera Parque, na Avenida Nadir Aguiar, 1805. Informações: (16) 3315.0735.
Supera Parque
O Parque Tecnológico de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase (Fundação Instituto Polo Avançado de Saúde), Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo e está instalado no Campus da USP local. Nele, estão instalados a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Centro de Negócios.
Entre incubadora e centro de negócios, já são 50 as empresas instaladas no Parque, atuantes nas áreas: de biotecnologia, medicina humana e veterinária, tecnologia da informação, além de empresas no ramo de equipamentos médico-hospitalares, odontológicos e instrumentação.
* Com informações do Supera Parque de Inovação e Tecnologia * Foto: Shutterstock