No dia 19 de maio, o Núcleo de Empreendedorismo do Inatel (NEmp), de Santa Rita do Sapucaí (MG), realizou a premiação da última edição do concurso “Desafio da Inovação – Giga Security”. As 34 ideias postadas na plataforma banco de ideias por alunos e ex-alunos do Inatel, entre os meses de outubro de 2014 e fevereiro de 2015, foram avaliadas por uma comissão interna da empresa Giga Security, que selecionou as cinco melhores ideias.
A ideia vencedora foi a Following de Eduardo Henrique de Assis Ferreira (foto), estudante do 5º período do curso de Engenharia de Telecomunicações do Inatel. “Vi o banner do Desafio da Inovação e em uma noite, estudando aqui no Inatel, tive a ideia e decidi postar. Acabou que deu certo, não esperava ganhar”, revelou. Como prêmio, Eduardo poderá escolher entre um estágio remunerado na Giga Security ou um tablet de última geração, além de uma Câmera IP da Giga.
As outras quatro ideias ganhadoras foram dos alunos Guilherme Henrique da Silva (App Emergência), Daniel Nathan Ferreira (New Stand Alone), Everson Augusto Carvalho Lima (Aplicativo para Privacidade de Fotos Pessoais) e Carlos Eduardo Vieira de Morais (Smart Câmera). Cada um deles irá receber uma Câmera IP da Giga Security.
Para Bruno Mecchi Gouvêa, ex-aluno do Inatel e presidente da Giga Security, o concurso possibilitou um aprendizado para os alunos e para a própria empresa. “Foi um momento para parar, ouvir e refletir sobre o que os outros tinham a dizer pra nós. Aprendemos bastante e várias ideias propostas são aplicáveis. O Desafio da Inovação é uma possibilidade dos alunos pensarem em solucionar problemas reais, do mercado, de estimular a criatividade e achar soluções de problemas pra vida real”, afirmou Bruno.
O Concurso de Ideias – Desafios da Inovação é promovido pelo NEmp em parceria com a empresas para solução de demandas reais de questões que estejam enfrentando, criação de novos produtos e serviços entre outros. O próximo Desafio da Inovação está previsto para o final de junho. Acompanhe o site do NEmp e fique atento as novas publicações.
*Com informações e imagem da Incubadora do Inatel