O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto abre nova oportunidade para as empresas de base tecnológica que desejam se instalar em seu Centro de Negócios. O edital de concorrência para quatro novas vagas foi lançado na quinta-feira (11), pela Fipase – Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde, gestora do Parque. As propostas serão recebidas até dia 13 de outubro.
A concorrência é para salas com 41,85 m², 83,71 m² e 169,24 m², onde as empresas usufruem de serviços como recepção geral, manutenção patrimonial, limpeza, jardinagem, segurança, internet, água e esgoto e eletricidade das áreas comuns. O processo de seleção inicia-se com a fase de habilitação jurídica e fiscal e qualificação técnica.
“As empresas serão avaliadas em relação ao quão inovadoras são. Para isso, serão verificados históricos de pesquisa e desenvolvimento, patentes, cooperação com universidades, dentre outros”, explica o gerente da Fipase, Dalton Marques. A fase seguinte corresponde à análise das propostas de preço, sendo o valor base de R$ 27 por metro quadrado.
Marques explica ainda que o Centro de Negócios foi pensado para que, mesmo antes da urbanização dos lotes ser concluída, empresas já possam se instalar no Supera Parque. “As empresas no Parque usufruem de um habitat de inovação, interagindo com outras empresas de base tecnológica, usufruindo dos laboratórios do Centro de Tecnologia, além das parcerias com a universidade”, afirma.
As empresas também poderão pleitear benefícios fiscais previstos no Decreto Estadual Pró-Parques e na Lei Municipal de Inovação. O edital de concorrência para Centro de Negócios do Supera Parque está disponível no site www.fipase.org.br.
* Com informações e foto da Fipase