Na última sexta-feira (12), a RDS Energy, empresa incubada no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), recebeu o Fraunhofer IWES para reunião de kick-off de um projeto que será desenvolvido em parceria com a Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) e com a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec).
Em maio deste ano, a empresa assinou um convênio de cooperação técnica com o instituto de P&D da Europa para o desenvolvimento de um aerogerador de médio porte. A Fraunhofer IWES aproveitou a ocasião para conhecer as instalações do PTS, onde foi recepcionada pelo Conselho de Administração da Inova Sorocaba, e visitou outras instituições envolvidas no projeto, além de prospectar novas parcerias e oportunidades.
Fraunhofer IWES
A Fraunhofer IWES, fundada em 2009, tem mais de 500 funcionários que trabalham na área da energia eólica e tecnologia de sistema de energia. Em 2013 o orçamento operacional atingiu os 30,5 milhões de Euros. A Fraunhofer IWES faz parte da Fraunhofer-Gesellschaft, atualmente a maior organização de pesquisa aplicada da Europa, com uma equipe de 22.000 pessoas em mais de 80 centros de pesquisa, incluindo 66 Institutos na Alemanha.
Brasil e Alemanha são parceiros em ciência e pesquisa há mais de 40 anos. Um terço de todos os institutos da Fraunhofer já desenvolve algum tipo de atividade no Brasil.
Com foto e informações do Parque Tecnológico de Sorocaba