A Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (Aintec) (foto), por meio da Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica (Intuel), abriu o processo seletivo para projetos de empresas inovadoras. As inscrições poderão ser feitas até o dia 26 de setembro.
“Aceitaremos empreendimentos de base tecnológica com claras características inovadoras, alto potencial de mercado e cujo valor agregado advém de tecnologia avançada”, explica o diretor da Aintec, Edson A. Miura.
Os projetos podem estar inseridos nos seguintes setores: tecnologia da informação e comunicação; biotecnologia; química fina; mecânica de precisão; e novos materiais. Serão selecionados até cinco projetos na modalidade pré-incubação.
Apoio
A Aintec/Intuel possui uma infraestrutura completa para o desenvolvimento de empresas inovadoras e também utiliza a metodologia Cerne para o desenvolvimento dos projetos, o que envolve um acompanhamento e uma avaliação contínua de cada empresa incubada.
“As ações da incubadora estão relacionadas com consultorias e assessorias durante todo o desenvolvimento do empreendimento para que os negócios cresçam com sucesso”, observa Edson Miura. Ele explica também que os empreendedores contarão com cursos e oficinas sobre gestão e administração de empresas.
Pelo fato de o projeto ser incubado em uma agência de inovação, outras vantagens são oferecidas aos negócios. Entre elas, alguns serviços de propriedade intelectual para pedidos de marcas, desenho industrial e de patentes geradas pela empresa.
Os interessados poderão se inscrever e conhecer mais sobre a Intuel pelo site www.aintec.com.br/intuel
* Com informações da Aintec