Hoje e amanhã (24), a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica promove a I Semana Supera de Empreendedorismo e Inovação, em comemoração aos 11 anos de sua existência. Na programação, há palestras, mesas-redondas e rodada de negócios, com a participação de empresas âncoras como Samsung e Gnatus. O evento ocorre no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, com entrada franca.
Além de comemorar o aniversário da Incubadora, a Semana Supera pretende promover o encontro e a aproximação de empreendedores da região, criando novas oportunidades de negócios. “A Incubadora pretende criar um ambiente propício para a troca de experiências e novos negócios mas, principalmente, discutir temas importantes como o registro de propriedade intelectual e os desafios do empreendedor”, explicou o gerente da Supera Incubadora, Saulo Rodrigues.
Durante a rodada de negócios, as empresas também poderão participar de um speed mentoring (mentoria rápida) oferecido pela Baita Aceleradora de Empresas. A estimativa é a de que cem pessoas participem do evento.
Primeiro dia
A abertura do evento foi realizada por Adilton Carneiro, diretor-presidente da Fipase (Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde) – entidade gestora do Supera Parque, com um balanço das atividades voltado para o público interno. Participaram também os gerentes do Parque, Eduardo Cicconi, e da Incubadora, Saulo Rodrigues. Ainda no período da manhã, a gerente de Negócios da CNI (Confederação Nacional das Indústrias), Patrícia Fernandes, falou sobre o Programa Inova Talentos.
No período da tarde, a primeira mesa-redonda “Qual a importância da proteção intelectual?”, terá apresentação do engenheiro industrial Gabriel Di Blasi, da Di Blasi Parente e Associados, e do gerente de patentes da Clarke, Modet & Co, Leonardo Cordeiro. A moderação será feita pelo coordenador do NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica) da Fipase, Willy de Goes.
As atividades do primeiro dia se encerram com o coquetel comemorativo na Cervejaria Invicta, com tour e degustação.
Segundo dia
O segundo dia de atividades tem abertura com a palestra “Os desafios de empreender”, do CEO da PagPop, Marcio Campos, seguida pela mesa-redonda “Como investir, receber investimentos e participar de um processo de aceleração?”, com Thiago Lobão da SP Ventures, Renato Toi e Maria Aledo, da Baita Aceleradora e Eduardo Rocha, da Trivela Investimentos.
Neste dia, a Supera Incubadora de Empresas promove uma rodada única de negócios que contará com a participação de pelo menos 17 empresas, além de âncoras como Samsung e Gnatus. O objetivo é que as empresas participantes apresentem seus projetos aos fundos de investimentos e firmem possíveis parcerias.
Os empreendedores também poderão participar do speed mentoring (mentorias rápidas) oferecidas pela Baita Aceleradora, com duração de 20 minutos cada sessão.
A programação completa e inscrições estão disponíveis pelo site www.fipase.org.br.
* Com informações da Supera.