De 07 a 09 de maio, será realizado o primeiro simpósio da Global Innovation Network of Entrepreneurship and Technology (GINET) – [Rede Global de Inovação para o Empreendedorismo e a Tecnologia], na Universidade do Novo México (UNM), nos Estados Unidos. O evento enfocará as áreas de ciências da saúde, energia, tecnologias de informação e comunicação (TIC) e inovação.
O principal objetivo desse simpósio é gerar projetos concretos de cooperação entre os membros da rede. Na programação, estão previstas as participações do Secretário de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Nelson Fujimoto, de representante da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), de pesquisadores da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), UNM, Universidade de Califórnia em Berkeley, Universidade Rice, Universidade de Texas em Austin, além de executivos das empresas Altus e Solentech, entre outros.
Acesse o site do evento e confira a programação (em inglês). Sobre a Ginet
Criado em 2013, a partir de encontros de autoridades brasileiras e norte-americanas, que elegeram o empreendedorismo de alta tecnologia como estratégico, o grupo inclui instituições de pesquisa e empresas, dentre elas PUC-RS e a Dell. A equipe da UNM, também presente na rede, inclui parceiros da Universidade da Califórnia em Berkeley, Universidade do Texas em Austin, Universidade de Stanford e outras.
Um dos objetivos da participação do Brasil na rede é promover a transferência de conhecimentos e parcerias em tecnologias necessárias para as empresas do país superarem os desafios da transição da pesquisa e dos protótipos para a fase da produção comercial.
* Com informações da UNM, GINET e Ministério das Relações Exteriores
* Foto: Shutterstock