A Universidade de Málaga, por meio da Cátedra UNESCO de Comunicação e do Parque Tecnológico de Andaluzia (PTA), com colaboração da Associação Internacional de Parques Científicos e Tecnológicos (IASP), estão oferecendo uma nova edição do “Máster en Gestión Integral de Parques Científicos y Tecnológicos” . O curso tem duração total de 1.500 horas, em formato online, entre os meses e abril de 2014 a abril de 2015. O custo é de 3mil euros (=R$ 9,6 mil).
Focado em uma formação prática e teórica, o curso proporcionará conceitos, ferramentas e desenvolvimento de habilidades para a formulação de estratégias de planejamento e execução dos planos de ação dos parques, com atenção aos processos de comunicação como elementos da identidade do sistema de parques.
O programa se divide em cinco módulos. Na primeira fase (módulos 1 ao 4), os alunos terão acesso a conteúdos de formação do curso e desenvolverão exercícios e casos práticos. Na segunda fase, cada aluno vai elaborar um projeto, que consiste na redação de um plano estratégico, no qual serão identificadas as soluções destinadas às melhores práticas de gestão integral do parque. Durante o curso, a comunicação com os professores e tutores será feita através de diferentes ferramentas do Campus Virtual da Universidade de Málaga.
No total, serão disponibilizadas 40 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 07 de março, neste link. O curso começa no dia 1º de abril.
* Com informações do Parque Tecnológico da Andaluzia