Além de eleger a nova diretoria, a 24ª Assembleia Geral da Anprotec, realizada na última quarta-feira (16/10), também foi decisiva para as cidades de Cuiabá (MT), Guarulhos (SP) e São José dos Campos (SP), que concorreram para receber o XXV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas. A capital mato-grossense foi eleita com 30 votos – de um total de 55 – e sediará o evento previsto para acontecer entre os dias 21 e 25 de setembro de 2015, sob a organização da Arca Multincubadora, em parceria com o Governo do Estado do Mato Grosso.
Por meio de dossiê, Cuiabá apresentou todos os requisitos propostos pelo edital de candidatura, como infraestrutura, centro de eventos, transporte, acessibilidade, prestação de serviços de apoio necessários à adequada realização do evento, competência técnica e integração com as entidades envolvidas.
Além da Arca Multincubadora e o Governo do Estado, estiveram envolvidos no processo a Prefeitura de Cuiabá; a Universidade Federal de Mato Grosso; a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado; a Federação das Indústrias de Mato Grosso; o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas; a Rede Estadual de Incubadoras de Empresas de Mato Grosso e o Hotel Deville.
Conferência Mundial da IASP
O principal assunto da pauta da Assembleia Geral da IASP também foi a sede do evento de 2015. Entre as cidades de Como (Itália), Moscou (Rússia), Pequim (China) e Poznań (Polônia), o local escolhido para receber a 32ª Conferência Mundial da IASP foi a capital chinesa.