Incubadoras, polos, parques tecnológicos, tecnópolis, redes estaduais e regionais de incubadoras têm até a próxima terça-feira (16/07) para candidatar-se como organizadoras e anfitriãs do XXV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, a ser realizado em 2015. Para participar, as instituições interessadas devem encaminhar uma proposta formal por escrito, com limite de 10 páginas, à Comissão de Eleição de Sede de Seminário Nacional, de acordo com o roteiro disponível no Edital. As propostas para sediar o Seminário deverão considerar, preferencialmente, a seguinte data: 21 a 25 de Setembro de 2015.
Após 22 edições realizadas, instituições que já passaram pela experiência de organizar o evento enumeram os benefícios alcançados. Juan Carlos Sotuyo, diretor do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), de Foz do Iguaçu (PR), sede do Seminário no ano passado, ressalta o legado deixado pelo evento. “Sediar o Seminário Nacional é significativo para os associados, pois além de fortalecer o movimento de parques e incubadoras no qual fazemos parte, fornece a possibilidade de construir e aumentar a rede de relacionamentos”, explica Sotuyo.
O Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), que organizou a 21ª edição do Seminário Nacional em 2011, também destaca a importância da iniciativa. “A presença do evento na cidade mobilizou a comunidade política do Estado, sensibilizando-os para o movimento inovador apregoado nas sessões e corredores do Seminário. A Rede de Incubadoras e Parques do Estado (Reginp) utilizou a oportunidade para fortalecer seus laços de associativismo e apresentar-se à comunidade nacional que esteve presente, destacando sua amplitude e cobertura por todo o Rio Grande do Sul”, ressalta o diretor do Tecnopuc, Roberto Astor Moschetta.
Candidaturas
Para encaminharem suas candidaturas como organizadoras do XXV Seminário, as instituições interessadas devem atender aos requisitos do regulamento, tais como serem associadas da Anprotec e estarem em dia com a anuidade; localização em áreas com infraestrutura hoteleira, centro de eventos, transporte – especialmente aéreo –, acessibilidade e prestação de serviços de apoio necessários à realização adequada do evento, entre outros.
A proposta formal deve ser elaborada de acordo o Edital para Candidatura e enviada para o e-mail [email protected] e, também, pelo correio (com todos documentos devidamente assinados e anexos) até a próxima terça-feira (16).