O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) assinou, no último dia 26 de julho, um acordo com a organização sem fins lucrativos Anjos do Brasil, que apoia o empreendedorismo inovador brasileiro. O objetivo do governo é buscar maneiras eficientes de auxiliar o desenvolvimento das startups. A oficialização ocorreu durante o primeiro Congresso de Investidores Anjo, realizado em julho, em São Paulo-SP.
De acordo com o secretário de inovação do MDIC, Nelson Fujimoto, o acordo irá possibilitar a criação de novas políticas públicas para estimular o chamado ‘investimento anjo’, que se direciona ao segmento das startups. “Contamos com a atuação da Anjos do Brasil fornecendo informações sobre o setor e, principalmente, desenvolvendo juntos instrumentos de apoio a esse segmento. Esses instrumentos poderão ser projetos específicos, como contratação de estudos e capacitação ou ainda aperfeiçoando o marco regulatório vigente”, afirma o secretário.
Para a Anjos do Brasil, a parceria representa um passo importante para a consolidação do segmento. “É uma grande honra podermos cooperar com o MDIC para o fomento do investimento anjo e para o desenvolvimento do empreendedorismo brasileiro. Consideramos este acordo um passo muito importante para que sejam desenvolvidas políticas e ações de estímulo a esta prática fundamental para o financiamento de negócios inovadores” afirma Cássio Spina, fundador da Anjos do Brasil.
*Com informações e foto da Ascom do MDIC