A Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) prorrogou até o próximo dia 6 de maio o prazo para inscrições no II Venture Forum Sul Brasileiro, um fórum de investimentos voltado a empresas de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Promovido em parceria com Fiergs, Fiesc e Senai/PR, o evento tem por objetivo facilitar o contato entre empreendedores em busca de um sócio para financiar suas empresas e investidores procurando novos negócios. As inscrições podem ser realizadas através do site www.ventureforum.com.br
Nesta primeira etapa, podem se candidatar ao processo seletivo empresas inovadoras que obtiveram um faturamento bruto anual de até R$ 100 milhões no ano de 2012. Passada a primeira fase, as empresas pré-selecionadas serão convocadas para a banca de avaliação. Os empreendedores escolhidos serão capacitados para apresentarem seus planos de negócio a gestores e investidores de fundos de private equity, venture e seed capital em um evento a ser realizado no dia 26 de junho, no Centro de Eventos do Sistema Fiep, em Curitiba. “A Região Sul responde por parcela significativa do PIB brasileiro, fruto de um histórico de empreendedorismo nas áreas de agronegócios, indústrias e serviços, que determinam uma demanda crescente de investimentos para seu crescimento no cenário econômico do Brasil”. afirma o presidente da ABVCAP, Clovis Meurer.
Para Gerente Executivo do SENAI-PR, Filipe Cassapo, a chave da competitividade industrial brasileira está na capacidade de acelerar o desenvolvimento dos empreendimentos intensos em tecnologia e inovação. “o Venture Forum Sul Brasileiro dará uma contribuição absolutamente fundamental, que consistirá em aproximar de forma sistêmica e planejada os empreendedores inovadores de alto impacto, com o capital à busca de bons projetos. A criação de uma cultura e formas sistemáticas de maximizar o uso capital empreendedor para negócios inovadores tornou-se fundamental para o crescimento econômico do país”, explica Cassapo.
O II Venture Forum Sul Brasileiro conta com parceria institucional do FUMIN/BID e da ABDI, metodologia Inovar/Finep e apoio da AGDI, Badesul e Endeavor.
* Com informações da ABVCAP