A segunda edição do Startup Weekend Brasília, que conta com apoio da Microsoft e outros parceiros, será realizada entre 22 e 24 de fevereiro, no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (UnB) – foto, com a participação de cem empreendedores. O evento tem por objetivo incentivar novos empresários a ingressarem no mercado de startups e acelerarem seus negócios no mundo digital.
Mais de 600 empresas já foram criadas a partir de ideias sugeridas em eventos Startup Weekend realizados em 25 países. Em Brasília, será um fim de semana de muito trabalho, com oficinas e mentorias. Durante os três dias de evento, os participantes terão a oportunidade de construir um modelo de startup em diferentes aplicações – sejam elas web ou mobile – e avaliar a viabilidade desses negócios com os consultores presentes.
De acordo com o organizador do evento, Roberto Mascarenhas Braga, o objetivo é que os participantes encontrem parceiros para executar novos projetos em conjunto. “No primeiro dia, cada participante apresentará uma ideia em apenas um minuto. O público votará nas melhores, que serão executadas durante o evento”, explica. Os grupos receberão ajuda personalizada e irão apresentar o resultado final no último dia para uma banca composta por empreendedores e investidores.
Os melhores projetos receberão premiação oferecida pelos patrocinadores do evento e larga divulgação junto a mídia e investidores. As equipes receberão, também, consultoria para construção do plano de negócios e acesso gratuito a todos os softwares Microsoft.
A inscrição custa R$ 150 e pode ser feita aqui.