Empresas de base tecnológica interessadas em se instalar no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), de Belém (PA), têm até o dia 30 de janeiro de 2013 para apresentar propostas ao edital que selecionará empreendimentos com perfil tecnológico e inovador. O edital será lançado oficialmente no dia 18 de dezembro, no auditório do Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon), onde serão repassadas as linhas gerais da concorrência.
O parque disponibilizará cinco lotes que variam de 2.481 a 3.322 m² e se destinam à instalação de empresas ou instituições dedicadas à realização de atividades científico-tecnológicas, a atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Os empreendimentos devem estar alinhados às áreas prioritárias de atuação do parque paraense: biotecnologia, energia, tecnologia da informação e comunicação, tecnologia ambiental e tecnologia mineral.
O PCT Guamá
Inaugurado em 2010, o PCT (foto) é o primeiro parque tecnológico da Amazônia em operação. Tem gestão da Fundação Guamá, por meio de um convênio entre Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a UFPA e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e conta com aporte financeiro da Secti, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). Também tem o apoio da Embrapa Amazônia Oriental, da Eletrobras/Eletronorte, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (SEBRAE-PA), do Museu Paraense Emilio Goeldi e da Universidade do Estado do Para (UEPA).
A versão eletrônica do edital está disponível no link http://www.comprasnet.
Foto: Tamara Saré/Divulgação PCT Guamá