A Rede do Núcleo de Inovação Tecnológica do Nordeste (NIT-NE) promoverá, entre os dias 19 e 23 de novembro, o II Congresso de Prospecção Tecnológica. Com o objetivo de levar a público o portfólio de propriedade intelectual da Rede, o Congresso, que será realizado no Hotel Fiesta, em Salvador, terá rodadas de negociação, treinamentos e oficinas, palestras e mesas redondas, com foco em ciência, tecnologia e inovação.
São aproximadamente 500 patentes de invenção, patentes modelo de utilidade, softwares, desenhos industriais, cultivares, que estão organizadas em setores industriais para facilitar a consulta do investidor. O Congresso está sendo organizado em associação com a Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio) e as inscrições devem ser realizadas até o dia 22 de novembro, pelo site www.redenit-ne.net.
Rodadas
As rodadas de negociações, que ocorrerão nos dias 22 e 23, serão pequenas reuniões para que os interessados definam como colocarão produtos e serviços no mercado, de modo a garantir a propriedade intelectual dos criadores. Todas as rodadas do Congresso contarão com um negociador treinado pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI / WIPO) e pelo Instituto nacional de Propriedade Industrial (INPI) do Brasil.
O portfólio da Rede NIT-NE conta com patentes no setor de energia, bicombustíveis, petróleo e gás, materiais para construção, tecnologia da informação e comunicação, saúde e agronegócio.
Mais detalhes de cada patente podem ser obtidos no Portal da Inovação da Rede NIT-NE, em Produtos, na aba Propriedade Intelectual.