Incubadoras são instituições que têm o objetivo de apoiar empreendedores com ideias inovadoras a construírem empresas sustentáveis. São ofertados serviços de suporte em gestão, aperfeiçoamento do modelo de negócios e infraestrutura necessária ao desenvolvimento e consolidação da solução.

Uma incubadora em operação precisa ter apoiado empreendimentos do início ao final do ciclo de incubação, ou seja, realizar o processo de seleção das empresas, dar suporte durante o período de incubação, monitorar sua evolução até a graduação, e acompanhar o desempenho no mercado.

Incorporar a gestão de indicadores para avaliar seus resultados também é essencial às incubadoras em operação, afinal, os resultados precisam ser dimensionados e incorporados para elaboração de estratégias de atuação.

Líder temático: Claudine Pinheiro Carrilho

Possui formação em administração de empresas e experiência em consultoria empresarial. Atualmente é gestora da Incubadora Tecnológica Natal Central (ITNC), Coordenadora das Incubadoras do IFRN e membro da REPIN (rede de incubadoras do RN).