Articulação institucional e Assessoria Parlamentar

A Anprotec participa de discussões de políticas públicas para regulamentação de leis que colaborem com o movimento do empreendedorismo inovador no país, assim como trabalha em prol da captação de recursos em projetos de fomento junto aos órgãos públicos.

Assim, a representatividade da Associação a destaca nos âmbitos locais, nacionais e internacionais.

Representatividade 

  • Internacional: junto aos parceiros;
  • Nacional: junto ao parlamento e órgãos públicos, confederações, instituições e empresários;
  • Local: junto às redes estaduais com cadeiras em conselhos, fóruns e representações sociais.

Além disso, a Anprotec também mantém parcerias com instituições de pesquisa, como universidades e centros de P,D&I, e grandes empresas. 

Ciente de que o crescimento das empresas do movimento – instaladas em incubadoras de empresas e parques tecnológicos – depende de alianças estratégicas com o setor privado, a Associação se empenha para fomentar a aproximação delas com grandes corporações que têm a inovação como principal diferencial competitivo, como, por exemplo, a 3M, a Natura e a Samsung.

Essa prática, já consolidada no cenário internacional, tem contribuído para potencializar o impacto dos produtos e soluções inovadoras desenvolvidas por empresas de pequeno e médio portes, estimulando o desenvolvimento de ecossistemas de inovação.

CLIQUE AQUI e conheça todas as parcerias!

Assessoria Parlamentar

A Anprotec realiza um monitoramento diário das atividades legislativas no Congresso Nacional, como o andamento das comissões e dos PLs estratégicos para o aperfeiçoamento dos ambientes de inovação.

Na área exclusiva desse site para os associados da Anprotec, é possível baixar os documentos, acompanhar o processo, manter-se atualizado e deixar opiniões sobre processos legislativos, decretos e ações do Poder Executivo que envolvem os ambientes de inovação e empreendedorismo.