Samsung e Anprotec encerram chamada no dia 02/10

Encerra nesta sexta-feira (2), o prazo para submissão de propostas relativas à chamada para seleção de incubadoras de empresas lançada por Anprotec & Samsung no último dia 14.  O objetivo é selecionar as instituições que participarão da fase piloto do Programa de Promoção da Economia Criativa, resultado da parceria firmada entre a Associação, a empresa coreana e o CCEI Daegu – Centro de Economia Criativa e Inovação.

 

Acesse o FAQ da Chamada, com respostas às perguntas frequentes!

 

As propostas submetidas serão avaliadas por uma banca especializada, tomando como base critérios objetivos definidos em conjunto por Samsung e Anprotec. Na fase piloto do programa serão pré-selecionadas até quatro (4) incubadoras de empresas, distribuídas entre as diferentes regiões do país.

 

Os ambientes de inovação selecionados receberão treinamentos focados na criação de empreendimentos de alto impacto econômico e social, a partir do Modelo Coreano de Cultura de Economia Criativa, implantado na Coreia do Sul pelo CCEI Daegu. Ao participarem do Programa, as incubadoras de empresas terão a oportunidade de implementar o modelo a partir do compartilhamento de documentos, tecnologias e práticas desenvolvidos pelo CCEI.

 

Podem se candidatar incubadoras de empresas associadas à Anprotec que estejam em operação há no mínimo três anos e mantenham, pelo menos, cinco empresas incubadas. Tanto as incubadas quanto as graduadas pela instituição devem atuar em áreas prioritárias do Programa: educação, saúde, segurança da informação e demandas empresariais móveis (telefones, tablets e wearable).

 

Além disso, a incubadora precisa ser credenciada pelo Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), ou do Comitê das atividades de Pesquisa e Desenvolvimento da Amazônia (Capda), e estar regularizada junto ao MCTI para exercício da aplicação de recursos provenientes de Lei de Informática.

 

No envio das propostas, as incubadoras devem preencher o Formulário de Inscrição disponível neste link e enviar a documentação, por correio, para a Anprotec, até o dia 2 de outubro.

 

Parceria

O Programa de Promoção da Economia Criativa é resultado da parceria firmada em abril deste ano entre Samsung e Anprotec, voltada à promoção do empreendedorismo e da inovação. Por meio da parceria, a Anprotec se comprometeu a realizar treinamentos, articular políticas públicas e propagar conhecimento sobre economia criativa junto a seus associados e empresas inovadoras. A Samsung, por sua vez, atua como facilitadora da relação entre a Anprotec e o CCEI, identificando projetos aptos a participarem do Programa. Em cinco anos, a empresa investirá US$ 5 milhões no projeto. Saiba mais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.